Olá, me chamo Leandro Pato, nasci e moro em Taubaté/SP, e sou Fundador e CEO do Solar Social.

Meu sonho de infância era ser rockeiro e mudar o mundo com a música. Com 13 anos comecei a tocar e durante 10 anos fui baixista de bandas de rock, entre elas Nosebleed e Us Comipexe (Ilhéus/BA), TCA Rock (Taubaté/SP) e Revide (Tremembé/SP).

Além de músico, também virei produtor artístico e atuei produzindo grandes shows, eventos e projetos culturais no Vale do Paraíba Durante os anos em atividade com a música, tive algumas experiências sociais marcantes na estrada e na minha vida, que me despertaram o interesse para o lado humanitário e me mostraram uma nova forma de mudar o mundo através da música.

Entre as experiências, estão conhecer e acompanhar a evolução de Luck Rock, jovem com paralisia física e cerebral que se tornaria o cadeirante mais rockeiro e querido do Brasil. Trabalhar na matriz da Fazenda da Esperança, uma das maiores entidades de reabilitação do mundo, chamando a atenção de dependentes químicos pelo fato de ser um rockeiro tatuado pensando em fazer o bem (na época, a tatuagem não era bem vista e popular como nos dias de hoje). E uma bem especial, ter um irmão com uma síndrome rara (Síndrome de Williams) com quem aprendo dia após dia e tive algumas conquistas ao longo do tempo.

Mais adiante, uma história que entrou forte na minha vida e que me orgulho muito também, é a amizade e parceria com o DJ Pedrão, jovem com síndrome de down que é dançarino do grupo Madre Ecologia, e hoje vive seu sonho de ser DJ.  

 

Influências do Bem