O Festival 

Moviearts é um dos maiores festivais de cinema, música, artes e inclusão social do Brasil.

Há 15 anos atrás, a rede Moviecom Cinemas começou a reverter o mesmo número de ingressos vendidos no dia 12 de outubro (Dia das Crianças) para crianças e jovens carentes de entidades sociais das regiões atendidas pela rede, em todo Brasil, levando cultura e arte para milhares de crianças em todo país.

Há 5 anos atrás, a Solar Social se juntou com a Moviecom para ampliar ainda mais a iniciativa, criando um festival onde além do cinema, proporciona um dia marcante para milhares de crianças carentes e com necessidades especiais, com diversas atrações artísticas como palhaços, mágicos, cosplayers, tattoos e shows musicais de grandes artistas.

O evento é feito em parceria com grandes marcas, artistas, voluntários e causas sociais, impactando a vida de milhares de pessoas que participam da ação e esperam o ano inteiro por este momento mágico! Para muitas pessoas, é a oportunidade de ir pela primeira vez à um cinema, e por isso trabalhamos para oferecer o dia memorável para elas 😍

A primeira edição do festival aconteceu em 2014 na cidade de Taubaté e em 2018 ampliou para São Paulo, com a missão de beneficiar milhares de crianças, jovens e pessoas do Vale do Paraíba e Capital, através da cultura e inclusão social.

 

Edição 2018

Nos dias 17, 20 e 21 de novembro, fizemos a edição 2018 do festival.

No dia 17 de novembro o evento foi realizado em São Paulo, no Boavista Shopping. Já nos dias 20 e 21 de novembro, foi a vez de Taubaté, no Taubaté Shopping. Ao todo beneficiamos mais de 1.000 pessoas nos três dias da ação.

A programação dos três dias incluiu filme com pipoca e refrigerante; interações artísticas com palhaços e cosplayers; tattoos removíveis, mini balada feita por um DJ com síndrome de down, lanche após o filme, shows musicais de grandes artistas e muita alegria no parque de diversões 🎬🎵😁❤

As instituições e projetos sociais beneficiados foram: ABSW – Síndrome de Williams, Madre Cecília, APAE Caçapava, APAE Taubaté, Família Down, Escola Amadeo Peccini, Casa Amor e Vida, Projeto Esperança, CAPS, Associação São Francisco e GAPC Taubaté.

A edição deste ano contou ainda com um atrativo especial: o lançamento do Cartão #FaçaOBem, um cartão de benefícios e solidariedade da Solar Social, que proporciona para o usuário a experiência de ganhar para ajudar 🎁❤🌍

Veja abaixo momentos especiais da ação:

Confira a prestação de contas da ação:

Assista o filme da ação: