Sobre

Solar Social é um site de solidariedade que conecta pessoas que querem ajudar com pessoas que precisam de ajuda.

Milhões de pessoas no mundo precisam de ajuda, enfrentando fome, frio e doenças mortais todos os dias. Mas ao mesmo tempo, existe milhões de pessoas boas no mundo dispostas a fazer o bem.

Para conectar estes dois lados de forma simples e fácil, nós criamos uma plataforma bonita e inovadora onde cada pessoa pode fazer o bem do seu jeito, ajudando histórias e projetos sociais de acordo com localização, causa e tipo de doação.

A ferramenta foi lançada em maio de 2017 após quase uma década de trabalho, onde ajudamos milhares de pessoas com dezenas de ações humanitárias. Hoje o sistema está presente em 17 estados e 32 cidades, beneficiando 52 iniciativas sociais.
 
Além do site, também fazemos documentários e ações com as causas cadastradas, fortalecendo suas imagens nas redes sociais, atraindo assim doadores e parceiros para elas. Os lançamentos tem grande engajamento, principalmente em nosso Facebook.
 

Missão

Nosso propósito é facilitar o bem e trabalhamos para que cada pessoa possa fazer o bem do seu jeito, nos ajudando assim a mudar o mundo e suas próprias vidas com uma experiência social.

Valores

  • Amor e solidariedade
  • Ética e transparência
  • Inovação e tecnologia;
  • Arte e simplicidade

Ver apresentação completa  

 

História

O Solar Social surgiu por conta de um sonho de infância ligado a música. Em 10 anos tocando em bandas de rock, Leandro Pato se interessou pelo lado social após passar por experiências sociais na estrada, em sua família e conhecendo ações humanitárias feitas por ícones da música que admirava. Ver história do idealizador

Em 2008, o músico fundou na cidade de Taubaté sua produtora artística, a Solar Music, e através dela criou o projeto Solar Social, para realizar ações sociais unindo música e artes com conscientização e solidariedade. Depois de dois anos de desenvolvimento da ideia, a iniciativa foi lançada em abril de 2010 após fecharem o primeiro contrato de patrocínio com a construtora Ladeira Miranda. Ambos os trabalhos foram idealizados por Leandro e estruturados com seu antigo parceiro de estrada e primeiro sócio Gustavo Carvalho (Cotoco), além de amigos e profissionais que fizeram e ainda fazem parte da iniciativa.

Mesmo com poucos recursos, o Solar Social conseguiu realizar mais de 50 eventos solidários ao longo dos anos e ajudou milhares de pessoas no Vale no Paraíba. As ações eram desde levar artistas em hospitais, creches e lar de idosos, até grandes eventos como arrecadar toneladas de alimentos em shows e turnês de grandes artistas, construir salas de música em entidades carentes e levar milhares de pessoas no cinema pela primeira vez.

Em quase uma década de trabalho, o que mais ficou marcado foi a equipe do projeto ter conhecido muitas pessoas e empresas que queriam fazer o bem mas não sabiam como. E para facilitar o bem, para ajudar pessoas a fazerem o bem, o Solar Social começou a montar no começo de 2016 a sua plataforma online de ajuda, novamente com poucos recursos, e lançou em maio de 2017 após receber um aporte da Distrito Ventures em conjunto com grandes investidores anjos do Brasil, o que demonstra a seriedade e credibilidade conquistada pelo Solar Social ao longo dos anos.

 

Programas

Visitas

Além da conexão online de doadores e causas, fazemos visitas nas iniciativas cadastradas, registrando suas rotinas com fotos e vídeos profissionais. A produção é gratuita e os materiais são publicados em nossas redes sociais para ampliar ainda mais a divulgação das causas, atraindo assim possíveis doadores e parceiros para elas. Os lançamentos costumam ter grande visibilidade e engajamento, principalmente em nosso Facebook.

Ações

Também fazemos ações personalizadas com grandes marcas e artistas de expressão. Já promovemos campanhas de conscientização com nomes como Luana Camarah (Malta) e Hellen Caroline, arrecadamos milhares de alimentos e brinquedos em turnês da Banda FLY, construímos uma sala de música com o MC Guimê e anualmente fazemos o maior evento humanitário da rede Moviecom Cinemas, em conjunto com grandes artistas como Menor, Pollo, DJ Mayara Leme, Rafinha Acústico entre outros. Ao todo são mais de 50 ações e milhares de pessoas beneficiadas, de diversas formas. Nosso portfólio completo pode ser visto em nossos canais de vídeo do Facebook e Youtube.

 

Formato

O Solar Social é um negócio social. Nós geramos receitas de maneira ética, correta e transparente, utilizando os valores arrecadados na manutenção e expansão do próprio projeto. Assim podemos oferecer serviços gratuitos e diferenciados para as causas e aumentar nosso impacto social em diversas regiões. Nossas receitas vem de patrocínios, doações, investimentos e desenvolvimento de ações sociais para empresas, artistas e atletas, conforme descrito no link Ajude a Solar. Nosso trabalho é feito com seriedade e transparência, e para isso possuímos uma empresa própria compatível com nossas atividades, a Solar Social Portais, Sistemas e Eventos LTDA – ME, CNPJ: 27.595.967/0001-10, e prestação de contas no link Transparência.  

 

Parceiros

Grandes empresas patrocinam e apoiam nosso trabalho, como pode ser visto na página inicial do site. São desde marcas regionais à renomados grupos de investimentos e comunicação do país como Distrito Ventures e MSL Group. Ao longo do tempo também já tivemos incentivos de grandes empresas como Ladeira Miranda, Milclean, Di Santinni, Máximo Produtora, Track Marketing, Hurley, New Era, Macbeth entre outras. Saiba como ajudar e ser um parceiro no link Ajude a Solar.