Sobre

Solar Social é uma startup de inovação e impacto social que tem a missão de transformar vidas através da arte, solidariedade e tecnologia.

Desde 2010, já mudamos a vida de milhares de pessoas em todo Brasil, desenvolvendo mais de 50 ações sociais e artísticas, uma plataforma online de doações e voluntariado, um cartão de benefícios e impacto, entre outros projetos do bem.

Contamos em nossas atividades com o apoio da sociedade, grandes marcas e influenciadores nacionais, que nos ajudam a fazer um mundo melhor através das nossas iniciativas.

Veja mais nos links do site e em nossa Apresentação Oficial
 
 
 

Cultura

Missão
  • Transformar vidas através da arte, solidariedade e tecnologia
  • Unir pessoas que querem fazer o bem para mudar o mundo
Visão
  • Ser uma empresa de impacto social referência no mundo inteiro
  • Ajudar milhões de pessoas, em todo mundo, com nossos projetos
Valores
  • Inovação, criatividade, humanidade, transparência

 

Projetos

  • Ações sociais e artísticas. Ver mais
  • Plataforma de doações e voluntariado. Ver mais
  • Documentários de entidades carentes. Ver mais
  • Cartão de benefícios e impacto social. Ver mais
  • Aplicativo para Android e IOS. Ver mais

 

História

O Solar Social nasceu por conta de um sonho ligado à música e ao longo dos anos foi se moldando para resolver um problema de muitas pessoas no Brasil, e que acreditamos ser global.

O projeto foi criado em 2008 e lançado em 2010 na cidade de Taubaté, pelo músico e produtor artístico Leandro Pato, sendo estruturado com seu antigo parceiro de estrada e primeiro sócio Gustavo Carvalho, além de amigos e profissionais que fizeram e ainda fazem parte da iniciativa.

O sonho de criança do Leandro e que deu origem à Solar, era ser rockeiro e mudar o mundo com a música. Durante 10 anos ele tocou em bandas de rock e passou por experiências sociais na estrada e com sua família, situações de inclusão e dificuldades, que o motivaram a se engajar em ações humanitárias, fundar a produtora artística Solar Music em 2008, com a ideia de ajudar novos talentos de sua região, gerenciando suas carreiras, e dois anos depois, em abril de 2010, lançar o Solar Social como projeto social da empresa, após fechar seu primeiro contrato de patrocínio com a construtora Ladeira Miranda.

No inicio, o propósito do projeto era realizar ações sociais unindo música e solidariedade, na cidade de Taubaté e região do Vale do Paraíba. Desde então mais de 50 eventos foram feitos e milhares de pessoas ajudadas. As ações eram desde levar artistas em hospitais, creches e lar de idosos, até grandes eventos como arrecadar toneladas de alimentos em shows e turnês, construir salas de música em entidades carentes e levar milhares de pessoas no cinema pela primeira vez, como poder ser visto no link Ações.

Com o tempo, começamos a perceber que muitas pessoas e empresas queriam fazer o bem, mas não sabiam como agir. Então pensamos em transformar o problema em uma solução, desenvolvendo uma plataforma online para facilitar o caminho de quem deseja fazer o bem. Iniciamos a construção nos primeiros meses de 2016, mesmo sem recursos, e lançamos em maio de 2017 após recebermos um aporte da Distrito Ventures em conjunto com grandes investidores anjos do Brasil, o que demonstra a seriedade e credibilidade conquistada pela Solar Social ao longo dos anos.

Com a ferramenta no ar, começamos a ajudar pessoas em todo Brasil e através dela queremos promover a humanidade no mundo inteiro, fomentando a solidariedade e cultura da doação através da tecnologia.

Além do site, também desenvolvemos documentários das iniciativas para fortalecer suas divulgações, criamos cartões de benefícios e impacto social, e continuamos com nossas tradicionais ações, que impacta e muda milhares de vidas.

A partir de 2018, também começamos a desenvolver um aplicativo de solidariedade em parceria com desenvolvedores experientes ligados a grandes startups e empresas de tecnologia, dando assim um grande passo para mudarmos o mundo.

Veja mais nos links do site e em nossa Apresentação Oficial

 

Formato

O Solar Social é um negócio social.

Somos uma empresa, Startup Social, que gera benefícios e impacto social para sociedade ao mesmo tempo que recursos financeiros de forma positiva e sustentável. Desta forma, temos beneficiado milhares de pessoas em todo Brasil, desde 2010.

Entre nossas receitas, estão patrocínios, investimentos, doações entre outros. Trabalhamos com anúncios, publicidade online e offline e assinaturas mensais, conforme pode ser visto em nosso Modelo de Negócios. Os valores arrecadados são utilizados na manutenção e expansão do próprio projeto, oferecendo assim serviços gratuitos e diferenciados para iniciativas sociais.

Fazemos um trabalho com seriedade e transparência, tendo uma empresa própria compatível com nossas atividades, a Solar Social Portais, Sistemas e Eventos LTDA – ME, CNPJ: 27.595.967/0001-10, e prestação de contas no link Transparência.

 

Parceiros

Grandes empresas patrocinam e apoiam nosso trabalho, como pode ser visto na página inicial do site. São desde marcas regionais à renomados grupos de investimentos, tecnologia e entretenimento.

Ao longo do tempo já tivemos incentivos de grandes empresas como Distrito Ventures, Bossa Nova Studio, MSL Group, Nextel, Ladeira Miranda, Milclean, Di Santinni, Máximo Produtora, INTI, Ateliware, Change Music, Be Vermogen, Track Marketing, Hurley, New Era, Macbeth, Moviecom Cinemas, Taubaté Shopping, Faculdade Unitau, Colégio Jardim das Nações entre outras.

Também já contamos com o apoio de artistas e atletas renomados como MC Guimê, Menor, UM44K, FLY, Pollo, Luana Camarah (Malta), Hellen Caroline, Rafinha Acústico, Confraria Musical, Diego Luz, ID2, Kalindra Faria (UFC) entre outros.

O relacionamento com grandes marcas e influenciadores reflete um pouco da seriedade e credibilidade que conquistamos em quase uma década de trabalho. Saiba como ajudar e ser um parceiro no link Ajude.