Visita ao Projeto Hapet

Visita ao Projeto Hapet
Crianças Carentes

Sobre a Visita

No dia 16 de junho visitamos o Projeto Hapet, que significa esperança em norueguês. A instituição de crianças carentes foi fundada pela norueguesa Tine Lopes, em 24 de novembro de 2003 na cidade de Taubaté SP, antes de ser voluntária em um orfanato da cidade.

A entidade proporciona para os alunos que residem no bairro Barreiro e adjacências em contra turno escolar atividades recreativas, estímulo à leitura, atividades desportivas (capoeira), conscientização ambiental, conhecimentos de informática, aulas de artesanato, inglês, alimentação, assistência social e psicológica. Os familiares dos alunos também contam com nossa atenção e carinho recebendo orientações sobre seus direitos e deveres como cidadãos.

Para ser um dos assistidos, é necessário que a criança ou adolescente esteja regularmente matriculado em Escola Pública ou Privada, fazendo parte do processo a avaliação social e psicossocial da própria Associação.

Atualmente o HAPET atende em média 75 crianças de 3 a 15 anos, e o principal objetivo é motivar as crianças, adolescentes e familiares, a fim de proporcionar-lhes condições de criarem novas perspectivas de vida, moldando-os como indivíduos e cidadãos conscientes e éticos.

Entre as principais formas de ajuda que a entidade precisa, estão doação financeira, inclusive com abatimento de impostos para empresas, além da doação de diversos tipos de produtos e serviços.

No dia da nossa visita, tivemos a alegria de ver que o produtor Kygo, músico Norueguês com mais de 1 BILHÃO de plays nas plataformas de música é doador do veículo oficial usado pela instituição. As vezes a ajuda vem de longe, e você pode também ser uma pessoa que encurta a distância ajudando uma instituição de onde estiver!

Saiba mais sobre o Projeto Hapet e como ajudá-los clicando neste link.

Fotos

Festa na Instituição

Festa na Instituição

Reforço Escolar

Esportes

Veículo doado pelo produtor e músico Kygo

Vídeo