1. Escolha uma Causa

Na home do site, você pode descobrir uma causa social para ajudar (ONGS, entidades, projetos..) usando filtros como nome, categorias e localização. Após a primeira busca, você pode refinar a pesquisa com filtros de doações aceitas.

Na página inicial, você também pode conhecer causas em destaque, verificadas pela Solar Social. Cada iniciativa possui um perfil bonito, informativo e compacto, criado gratuitamente pela mesma e com nossa curadoria, antes de ser publicado. 

 

2. Escolha como Ajudar

Após escolher e conhecer a causa, você pode ajudá-la com uma doação financeira.

Caso queira fazer uma doação personalizada ou voluntariado, entre em contato conosco para que possamos analisar seu pedido, passar mais informações sobre a iniciativa, e te auxiliar a fazer sua contribuição: contato@solarocial.net 

Você também pode ver os meios de comunicação da causa, no perfil dela, e entrar em contato diretamente com a iniciativa para combinar sua ajuda, de forma simples e sem burocracia.

 

3. Transparência

As doações financeiras são feitas diretamente entre doador e causa, utilizando os dados bancários da própria iniciativa, divulgados em seu perfil. Estamos testando soluções para otimizar este processo, permitindo doações por cartão, boleto e criptomoedas.

A Solar Social não cobra comissão sobre a doação, deixamos de forma opcional pra o doador nos ajudar, e para as doações que intermediamos, fazemos um processo exemplificado abaixo, com todos os detalhes publicados no link Transparência