Quem Somos

Carregando…

Solar Social

Somos uma startup de impacto social que desenvolve projetos de inclusão e solidariedade de vários tipos.

Nosso propósito é criar e promover negócios que possam fazer o bem e como principais serviços realizamos ações sociais e artísticas de grande porte, temos uma plataforma online de doações e voluntariado, entre outros projetos.

Ao todo, são mais 10 anos de atuação, entre projeto social e startup, já mudamos milhares de vidas, fazemos parte de uma das maiores aceleradoras de impacto social do Brasil, temos projetos aprovados na Lei Rouanet, e muito mais.

Dedicamos nosso tempo e forças para transformar vidas e você pode fazer parte deste propósito!

Conheça abaixo nossa história e como você pode nos ajudar a mudar o mundo 💖🌎

 

Carregando…

História

Idealizador

A Solar Social foi fundada em 2010 pelo empreendedor social, músico e produtor artístico Leandro Pato.

Seu sonho de criança era ser rockeiro e mudar o mundo com a música. Durante dez anos tocou em bandas de rock e teve experiências marcantes em sua trajetória, que o levaram para a área social.

Entre as experiências, estão conhecer e acompanhar a evolução de Luck Rock, jovem com paralisia física e cerebral que se tornaria o cadeirante mais rockeiro e querido do Brasil. Trabalhar na matriz da Fazenda da Esperança, uma das maiores entidades de reabilitação do mundo, chamando a atenção de dependentes químicos pelo fato de ser um rockeiro tatuado pensando em fazer o bem. E uma bem especial, ter um irmão com uma síndrome rara (Síndrome de Williams) com quem aprende dia após dia e teve algumas conquistas ao longo do tempo, como ajudar a se formar em colégio normal e conquistar seu primeiro emprego.

Hoje, o Leandro dedica todas as suas forças para mudar vidas, seja de uma ou milhares de pessoas 😁🎸💖

 

Projeto Social

Após 10 anos na estrada, tocando em bandas de rock e tendo experiências sociais, Leandro Pato cria em 2008 sua produtora artística, a Solar Music, em parceria com seu antigo parceiro e produtor artístico Gustavo Carvalho, hoje da Dreams for Life, e dois anos depois lança a Solar Social como um projeto social da empresa, após fechar um contrato de patrocínio com a construtora Ladeira Miranda, que viria a ser por 5 anos patrocinadora da iniciativa.

O projeto começou suas atividades em abril de 2010, na cidade de Taubaté/SP, realizando sociais unindo música, artes e esportes com inclusão e solidariedade. Desde então, mais de 50 ações eventos foram realizados, de pequeno a grande porte, em todo Brasil, em parcerias com mais de 200 marcas, artistas, atletas, influenciadores e ONGs, incluindo grandes nomes nacionais.

Entre os eventos, o principal case é o Moviearts Festival, um dos maiores festivais de inclusão, diversidade e artes do Brasil, com 5 edições já realizadas, milhares de pessoas impactadas e em 2019 aprovado na Lei Rouanet, para realização de um mega festival que proporcionará uma experiência única e mágica unindo cultura, tecnologia e impacto social, oferecendo 100% de isenção do imposto de renda para patrocinadores.

 

Startup de Impacto

Em quase 10 anos realizando eventos e ações sociais, percebemos um problema e isso nos levou para o setor de tecnologia, para maximizarmos nossa atuação e impacto social.

Ao longo dos anos, percebemos que muitas pessoas e empresas queriam fazer o bem, de várias maneiras, mas não sabiam como agir. Desta forma, pessoas no mundo inteiro deixam de serem ajudadas, todos os dia. Na prática, auxiliamos centenas de pessoas a fazerem uma boa ação, de forma paralela aos nossos eventos.

Por conta disso, criamos uma plataforma online de doações e voluntariado. Nossa ferramenta de solidariedade foi lançada em maio de 2017 com a missão de conectar pessoas que desejam ajudar com pessoas que precisam de ajuda, de maneira simples, fácil e transparente. Desde então, já temos mais de 100 causas sociais cadastradas, de 70 cidades e 20 estados, e já captamos milhares de doações financeiras, em produtos e serviços.

Como startup, recebemos em 2017 um aporte da Distrito Ventures, uma das principais investidoras de startups do Brasil, e em 2019 fomos uma das 9 startups selecionadas, de 400 inscritas de todo Brasil, para o 1º programa de aceleração da Pluris Aceleradora, pertencente ao Instituto SEB, de um dos maiores grupos educacionais do mundo.

Na aceleração, tivemos a oportunidade de receber investimentos, mentorias e workshops dos maiores nomes do empreendedorismo mundial, profissionais ligados a empresas como Facebook, Baidu, Easy Taxi, Sapore, entre outros, que nos ajudaram a desenvolvermos nosso negócio, para impactarmos ainda mais a vida das pessoas.

Veja mais em nossa apresentação oficial

 

 

Ajude Agora

Ajude-nos a ampliarmos nossos eventos e plataforma de solidariedade, beneficiando diretamente a vida de milhares de pessoas. Faça abaixo uma doação de qualquer valor para nossa Startup ou para uma de nossas Causas Parceiras. Com a sua ajuda, mudaremos o mundo!! #FaçaOBem 💚

 

 

Clique abaixo e saiba como ajudar uma causa social, de acordo com suas preferências.

Veja também como funciona nosso processo de doações e transparência 📊❤