Bilionários com Causa

Bilionários com Causa

Bilionários com Causa
Filantropos Solidariedade

O que acontece quando as pessoas mais ricas do mundo desejam fazer o bem? Milhões de vidas são salvas e impactadas graças a bilionários com causa! Dinheiro é uma ferramenta que nas mãos certas, transforma vidas!

Enquanto bilhões são desviados em nosso país através da corrupção, bilhões são conquistados mundo afora de forma justa e honesta por mentes brilhantes. Pessoas como Bill Gates da Microsoft, Steve Jobs da Apple, Mark Zuckerberg do Facebook, Larry Page do Google entre tantos outros, mudaram o curso de nossas vidas através da tecnologia e fizeram fortunas com suas ideias.

Pare para pensar, boa parte das casas do planeta tem um computador com sistema Apple ou Microsoft, acessando o Facebook ou Google. É natural e justo que estas empresas gerem fortunas, e graças a elas, milhões de pessoas tem empregos e se relacionam, o que já seria um grande impacto.

O mais legal é que estes bilionários com mente brilhantes, são pessoas simples, que vestem calças jeans surradas e camisetas básicas. A verdadeira riqueza para elas, é criar valor na vida das pessoas através de seus produtos. Quantas pessoas já se conhecerem através destes produtos e serviços, quantas vidas foram salvas em campanhas sociais e humanitárias realizadas através destas empresas, entre outros.

E o melhor está por vir. Boa parte destes bilionários, tem um forte desejo de devolver para o mundo uma parte do que conquistaram, através de investimentos e influência. Existe muitos casos, mas um em particular é especial: Bill Gates.

Até 2017, Bill Gates era o homem mais rico do planeta, sendo o famoso fundador da Microsoft, maior empresa de software do mundo. Em 2000, ele fundou junto com sua esposa a Bill & Melinda Gates Foundation, organização filantrópica que desenvolve uma série de projetos sociais pelo mundo como pesquisas de doenças, energias sustentáveis, entre outros. Ao todo, Gates já doou mais de 30 bilhões de dólares para a caridade, o que deve ter contribuído para salvar e mudar a vida de bilhões de pessoas.

The-Giving-Pledge-Foto-1Foto: Spencer Platt – Getty Images

 

Influência

Não contente em doar bilhões para caridade, e começar a dedicar a maior parte do seu tempo para isso, Bill Gates usou de sua influência para conseguir ainda mais 💰❤🌎

Em 2010 se juntou a Warren Buffet, famoso investidor e filantropo americano, sendo a terceira pessoa mais rica do mundo, e juntos fundaram o The Giving Pledge, uma organização filantrópica que incentiva as pessoas e famílias com grandes fortunas em todo o mundo a contribuir com uma parte significativa de sua riqueza para causas sociais. Eles conseguiram inspirar e convencer bilionários a dedicarem metade de suas fortunas à caridade, um grande feito para a humanidade!

Em 2018, a organização já tinha 175 signatários de 21 países diferentes. Considerada uma das maiores ações filantrópicas da história, em 2018, as doações já atingiram mais de US$ 350 bilhões. Boa parte do planeta, está sendo salvo graças a Bilionários com Causa, e possivelmente você não sabia disso, pois muitas das vezes que você ouve a palavra bilhões, principalmente no Brasil, é relacionada com corrupção, infelizmente.

 

Foto: Reprodução

 

E o Brasil?

Ao contrário do que muitos pensam, o Brasil possui muitos milionários e bilionários com causa. Ainda é inferior perto dos países mais desenvolvidos, mas a tendência é aos poucos aumentarmos esta realidade.

Hoje temos um brasileiro que pertence ao The Giving Pledge, o Elie Horn, fundador e ex-presidente da gigante da construção Cyrela, famoso por sua dedicação à filantropia. Ellie foi o primeiro brasileiro a assinar o programa de Bill Gates e Warren Buffett.

E recentemente, uma matéria especial saiu na revista Forbes Brasil, e foi ela até que inspirou este artigo em nosso Blog do Bem. O empresário Flávio Augusto, fundador da empresa Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer, foi capa da revista e a manchete dizia que ele quer largar tudo e se dedicar a filantropia.

A entrevista é muito boa, mostra sua história de superação, talento e sucesso. Um rapaz que saiu da periferia e montou um império, e que planeja até 2022, quando completar 50 anos e tiver alguns bilhões, encerrar sua carreira como empresário para fazer o que gosta: impactar a vida das pessoas pela educação, criar novos empreendedores e dedicar 100% à filantropia 😁❤🌎

Já parou para imaginar, quantos milhões de brasileiros poderão ser impactados com isso? Quantos outros bilionários com causa do Brasil serão inspirados por este exemplo e farão o mesmo?

Que o Flávio Augusto possa ser nosso Bill Gates Brasileiro, no sentido de ser um empresário de sucesso e com propósito, com potencial para mudar milhões de vidas em nosso país, direta e indiretamente.

Pessoas assim, desejo muito sucesso e prosperidade, pois quanto mais crescem, mais buscam fazer um mundo melhor.

 

Texto escrito por Leandro Pato
Fundador e CEO da Solar Social